Acredite-Lute-Conquiste




Setembro de 2017

Acredite-Lute-Conquiste

Por Natasche Annunciato

Já ouviu frases como esta: “Não deixe que as pessoas te façam desistir do que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz”? Ou estas: “Algumas vezes coisas ruins acontecem em nossas vidas para nos colocar na direção das melhores coisas que poderemos viver”. E “Se a vida não ficar mais fácil, trate de ficar mais forte”, “Insista, persista e nunca desista”. Pra fechar: “Se der medo, vá com medo mesmo”.
A palavra Motivação está em evidência, principalmente na gestão de equipes. E empresas como a Nice Calçados tem investido no desenvolvimento de seus colaboradores, por meio de workshops, treinamentos, capacitações, programas motivacionais, participações em feiras e eventos do ramo, entre outras ações que incentivam e possibilitam o crescimento profissional de cada membro da equipe.
Nas lojas do Grupo Nice Calçados temos percorrido este caminho da MotivAção, de dar motivos para os colaboradores agirem de forma mais autêntica, participativa e colaborativa, entendendo que o trabalho é uma extensão de casa, da família e do que dá sentido a vida das pessoas.
Ações de motivação fazem os colaboradores se sentirem humanos, fazendo com que cada um descubra e desenvolva suas habilidades potenciais. Além de contribuir com o bem estar, as ações melhoram o relacionamento com os colegas, aumentam a produtividade e estimulam a busca pelo aperfeiçoamento profissional, tornando-os mais satisfeitos no ambiente de trabalho.
São muitos os benefícios: melhoria no atendimento ao cliente, aumento nas vendas, engajamento, confiança e autoestima. E pra falar disso convidamos nossos gerentes Alcione, Camila, Claudio e Clediana que lideram juntos mais de 60 colaboradores.
Alcione de Fátima Lalau, 29, gerente da Nice Fashion Caraguá há um ano e meio, trabalhou mais de 6 anos no escritório do Grupo Nice Calçados. “Ganhei experiência e tive a oportunidade de me tornar gerente. A Nice é uma escola, aprendi desde o administrativo até o atendimento aos clientes. Cada dia é uma novidade. Temos cursos e treinamentos e a Tarsila está sempre pronta pra ensinar e ajudar. É, sem dúvidas, um lugar que possibilita muito crescimento para quem sabe aproveitar as oportunidades”, confirma. Sobre ser líder, ela diz que é preciso conciliar as diferentes formas de pensar dos colaboradores, com foco no diálogo e relacionamento respeitoso e humano.


Colaboradoras e Gerente da Nice Fashion.

Camila Tami Fujihara, 32, está na Nice há 3 anos. Ela estava no Marketing quando surgiu a oportunidade de gerenciar a Arezzo no Serramar Shopping. “Superei muitos desafios. Foram erros e acertos. Sou muito grata por esta oportunidade e aprendi a amar o que faço. Conto com uma equipe maravilhosa. Cresço profissionalmente todos os dias, e isto reflete na vida pessoal. Nas convenções da Arezzo, passo a ter uma visão estratégica do nosso trabalho e da responsabilidade com as clientes. A Nice valoriza seus funcionários desde a época da Dona Nice, que era uma pessoa maravilhosa, muito cuidadosa e preocupada com as pessoas ao seu redor. Essa essência permanece”. Para o ano que vem, Camila pretende levar a Arezzo Caraguá ao pódio de loja que mais atinge metas em toda rede da franquia, nível Brasil. Mãos a obra equipe Arezzo Caraguá!


Colaboradoras e Gerente da Arezzo.

O gerente da Nice Caraguá, Cláudio Aparecido da Silva, 41, está há 4 meses na empresa e trouxe a experiência de mais de 20 anos no ramo do comércio. Ele acredita que a Nice busca constantemente melhorias, e faz com que os colaboradores tenham a oportunidade de evoluir e crescer junto com a empresa. “Aqui os colaboradores são valorizados e incentivados de várias formas, inclusive por benefícios”. Para ele, um dos maiores patrimônios da Nice são os colaboradores. “Trabalhamos pra ver o colaborador satisfeito e valorizado como ser humano e profissional. Consequentemente ele trabalha mais feliz, sendo mais produtivo e passando este entusiasmo para os colegas e clientes. Isto faz com que a empresa evolua, cresça e seja bem vista no mercado que atua”, opina.



Colaboradores e Gerente Nice Caraguá.

Clediana Silva Viola, 36, há 10 anos no Grupo, sendo 6 como gerente da Nice São Sebastião. Ela é exemplo de determinação e crescimento profissional. “Comecei como caixa e aproveitei todas as oportunidades até chegar à gerência. Aprendi muito a respeitar o próximo e a escutar mais”. Para ela, ser líder é ser paciente, tolerante, saber conversar bastante e cobrar na hora certa. Tem hora de descontração e da brincadeira. O diálogo aberto faz com que os colaboradores se sintam mais motivados”. Cleide, como é chamada, acredita que outro fator que contribui para união e motivação dos funcionários, é reunir a equipe fora do horário de trabalho, fazendo confraternizações e amigos secretos. E sua equipe faz isto.


Colaboradores e Gerente Nice São Sebá.

O Clube Nice está novo por completo! É o programa fidelidade do Grupo Nice Calçados, no qual, toda vez que você escolher uma de nossas lojas, você ganhará pontos e trocará por descontos! É o Clube de Vantagens feito para você, nosso cliente-amigo, que há 32 anos nos acompanha e conhece nossa história de respeito, acolhimento e eficiência, respaldada por uma equipe dedicada e por produtos modernos, variados e de bom gosto. Cadastre-se em uma de nossas lojas e seja nosso Cliente Clube Nice, o cliente que tem muito mais descontos! Clube Nice, seu programa fidelidade cheio de vantagens!
/
/
58.959.024/0001-52 | Rua Santa Cruz, 241, Centro - Caraguatatuba SP, 11660150
© 2017 Nice Calçados. Todos os direitos reservados.
 
Parcele suas compras em até 7x no Crediário ou em até 10x nos Cartões de Crédito