Em busca do Bem-Estar




Março de 2017

Você prioriza uma boa nutrição, faz atividade física, cultiva bons relacionamentos interpessoaisfamiliares-sociais e controla seu stress? Se sim,
você sabe muito bem que Bem-Estar é manter a saúde do corpo-alma-mente em alta. Parece uma missão impossível, mas não é. E nós do Grupo Nice Calçados chegamos a esta conclusão ao batermos um papo bem descontraído com três de nossas colaboradoras.

Joyce Ferraioli - Quando criança, ela praticava esportes na escola. “Disputava campeonatos de vôlei. Eu não era muito boa, mas ia disposta a vencer”, relembra Joyce, 32 anos, vendedora na Arezzo do Serramar Shopping. O sedentarismo a acompanhou por muito tempo, até que decidiu cuidar da saúde. A partir daí buscou fazer uma boa alimentação e praticar exercícios físicos. “No começo não foi fácil, mas eu consegui sair da minha zona de conforto”, revela Joyce que também introduziu a dança em sua vida, além de ter praticado jiu-jitsu, tênis, jump rítmica e crossfit. Como acorda cedo, a primeira coisa que faz é beber um copo de água em jejum, já que isto ajuda o metabolismo e a oxigenação do corpo a funcionarem bem.

   

Joyce busca encontrar equilíbrio em tudo o que come. É adepta dos sucos detox, que limpam as toxinas (sujeiras) do corpo. Sua receita para manter a disposição é simples: “Tomo suco detox feito com couve manteiga, meio limão, um pedaço pequeno de gengibre e linhaça”. Que tal fazermos como a Joyce?

Cíntia Gomes - Ela encontrou no judô uma maneira de relaxar e lidar com as dificuldades da vida. E o mais legal é que este esporte entrou em sua vida após incentivar o filho Leonardo, a partir dos 5 anos de idade (hoje ele tem 9 anos), e o marido Eduardo, a se tornarem judoca de carteirinha na Academia Pacheco Team. Praticante da modalidade há um ano e meio, Cíntia, 35 anos, leva uma vida bem ativa após encerrar o expediente no setor financeiro do Grupo Nice Calçados. “Gosto de andar de bicicleta, caminhar, correr... Considero o esporte uma válvula de escape. Desde muito nova, sei da importância do esporte para o bem-estar e para a formação de caráter da pessoa”. Segundo ela, o judô em especial, prega a disciplina e o respeito entre seus praticantes que aprendem inúmeras técnicas de luta, entre elas a de defesa pessoal, mas esta deve ser estritamente utilizada para legítima defesa, como enfatiza seu sensei Evandro Pacheco. “Nada de arrumar confusões pela rua, hein. O que acontece no tatame fica ali. A vida mesmo é lá fora”, explica Cíntia que com o apoio de seu filho e marido, já participou de uma competição em São José dos Campos e outra em Caraguatatuba.

 

Atualmente ela faz faculdade de contabilidade, e por isto, teve que dar uma pausa nos treinos de judô, na qual é faixa azul. “Não vejo a hora de voltar a treinar”, revela Cíntia que procura dormir oito horas diárias e comer de forma saudável para manter o corpo-alma-mente em equilíbrio. O segredo de Cíntia para manter a prática de exercícios, a alimentação saudável e as preciosas horas de sono, é fazer tudo isto COM sua família. Ela faz de tudo pra organizar seu tempo e curtir a vida ao lado do filho e do marido. Acredita que o incentivo a uma vida saudável também é importante no ambiente de trabalho, pois um colega pode inspirar o outro e encontrar motivos para viver bem dentro e fora da empresa.

Cibele Buono - Aos 12 anos ela já fazia sapateado. Depois encontrou na capoeira uma forma de desenvolver seu reflexo, agilidade e alongamento. Também fez aulas de pilates durante três anos, e se identificou muito. “Foi muito bom para meu equilíbrio, para alongar o corpo e fortalecer os músculos”. Opta por atividades diurnas ao ar livre como trilhas e caminhadas na praia. Gosta de ter novas experiências esportivas, já fez rapel, voou de asa delta, andou de wakeboard. Atividades em contato com a natureza, que, segundo ela, estimulam o bemestar e a concentração, eliminando sintomas de stress. Na alimentação opta por produtos naturais para substituir os industrializados, como por exemplo, o consumo de mel ao invés de açúcar, e também tem hábito de tomar água com limão antes do suco detox, e assim por diante. “Temos que nos cuidar agora, para uma velhice saudável”, destaca.

   

Cibele também substituiu as idas ao trabalho de carro, por bicicleta, uma alternativa saudável para a correria do dia-a-dia, que muitas vezes impossibilita a realização de atividades mais complexas. Além disso, ela acredita que é papel de todas as empresas incentivarem seus colaboradores a terem uma qualidade de vida melhor, seja por meio de informativos e benefícios, já que isto reflete na produtividade e na satisfação das pessoas em cuidarem de sua própria saúde.

O Clube Nice está novo por completo! É o programa fidelidade do Grupo Nice Calçados, no qual, toda vez que você escolher uma de nossas lojas, você ganhará pontos e trocará por descontos! É o Clube de Vantagens feito para você, nosso cliente-amigo, que há 32 anos nos acompanha e conhece nossa história de respeito, acolhimento e eficiência, respaldada por uma equipe dedicada e por produtos modernos, variados e de bom gosto. Cadastre-se em uma de nossas lojas e seja nosso Cliente Clube Nice, o cliente que tem muito mais descontos! Clube Nice, seu programa fidelidade cheio de vantagens!
/
/
58.959.024/0001-52 | Rua Santa Cruz, 241, Centro - Caraguatatuba SP, 11660150
© 2017 Nice Calçados. Todos os direitos reservados.
 
Parcele suas compras em até 7x no Crediário ou em até 10x nos Cartões de Crédito